5 dicas valiosas para evitar obesidade em cães e gatos

Compartilhe

5 dicas valiosas para evitar obesidade em cães e gatos 05 de maio de 2020

1) Limite a quantidade de alimento diária:

Defina a quantidade de alimento que irá oferecer ao seu pet. A quantidade pode ser definida com base na recomendação feita pelo fabricante ou individualizada pelo médico veterinário do seu animalzinho.

2) Pese o alimento:

Para esse fim, você pode usar balança de cozinha. Uma boa dica é pesar todas refeições da semana e guardar em saquinhos.  A quantidade diária deve ser fracionada em 2 ou 3 refeições.

3) Evite petiscos:

Os petiscos tem muitas calorias “escondidas” e não devem ultrapassar 10% do total de calorias recomendadas por dia. Opte pelos saudáveis e menos calóricos, como palitos de legumes cozidos (chuchu e abobrinha) e biscoitos light.

4) Estimule atividade física:

Levar seu animal para passear é uma ótima forma de interagir com e ainda auxilia a perder calorias. Nos casos em que o passeio não é possível estimule brincadeiras.

5) Faça seu pet “caçar” o alimento:

Existem diversos brinquedos de que liberam comida lentamente. O ideal é colocar parte da comida nesses brinquedos e escondê-los.  “Caçando” a comida, seu animal terá entretenimento, fará atividade física e ficará saciado, já que comerá mais vagarosamente.

Gostou do conteúdo?
Compartilhe

Leia também

BARRA DA TIJUCA

(21) 2491-2351

Saiba maissaiba mais da unidade BARRA DA TIJUCA