Anestesia em cães e gatos idosos: quais os riscos?

Compartilhe

Anestesia em cães e gatos idosos: quais os riscos? 08 de abril de 2020

A pergunta mais comum quando nos deparamos com um animal velhinho que precisa de uma cirurgia é: vale a pena ele ser submetido a esse risco?

Precisamos nos lembrar o motivo pelo qual estamos tratando nossos pets e confiar na equipe escolhida para fazer parte de um momento tão importante.

Em procedimentos de emergência, nem sempre conseguimos realizar exames pré-cirúrgico para avaliar o estado de saúde geral do paciente, mas em procedimentos programados conseguimos avaliar a função cardíaca, renal e hepática, além de outros dados super importantes para o estabelecimento de um protocolo adequado a cada paciente e situação.

Visando sempre o menor risco cirúrgico e anestésico, que somados a uma boa monitoração e profissional anestesista capacitado, nos garante segurança e tranquilidade.

Portanto, antes de qualquer procedimento, tenha por perto uma equipe de confiança e conheça onde o seu animal ficará hospitalizado. Faça uma visita e anote todas as suas dúvidas para que tudo seja esclarecido e reduza a ansiedade e o medo da anestesia, ela não deve ser a vilã da história.

 

 

Gostou do conteúdo?
Compartilhe

Leia também

BARRA DA TIJUCA

(21) 2491-2351

Saiba maissaiba mais da unidade BARRA DA TIJUCA