ATENDIMENTO 24 HORAS

ATENDIMENTO 24H

clínica geral

BOX

A Animalia possui atendimento veterinário 24 horas por dia na área de clínica geral. Para sua comodidade trabalhamos com hora marcada, mas nossos clientes também podem contar com profissionais preparados para o pronto-atendimento de seus animais em casos de emergências.

Seu animal contará com uma equipe de clínicos gerais para uma avaliaçao e orientaçao de rotina, que avaliará a necessidade de realização de exames laboratorias e/ou diagnóstico por imagem ou ainda encaminhamento a um especialista.

Nosso maior objetivo é trazer saúde, conforto e tranquilidade para você, sua família e sobretudo seu melhor amigo.


vacinação

BOX

A vacinação correta de seu animal é uma importante medida preventiva para manter nossos animais saudáveis. Ela é importante em todas as fases da vida, ajudando não só a manter seu cão saudável, mas também a evitar a disseminação de doenças.

Após uma avaliaçao clínica de seu animal, o médico veterinário decidirá, se seu melhor amigo está apto a ser vacinado e quais vacinas deverá receber.

Veja ao lado nosso esquema vacinal para cães e gatos, que pode ser modificado a critério do medico veterinário e depender de fatores como idade ou condições clinicas de cada paciente.


microchip

BOX

A Animália é pioneira no Estado do Rio de Janeiro no oferecimento deste procedimento, exclusivamente realizado por um médico veterinário, utilizando microchip de tamanho aproximado ao de um grão de arroz, com código inalterável, gravado a laser, biocompatível (não causa reação no organismo) e "antimigratório" (permanece no local de sua colocação).

Seguindo rigorosamente as normas internacionais, a colocação do microchip (leitura ISO 11784/11785 ) é feita no dorso, entre as escápulas ("ombros"), onde ele permanecerá por toda a vida do animal.

A popularmente chamada “microchipagem” é, sobretudo, um ato de responsabilidade ao possibilitar o reencontro de animais desaparecidos. Há, porém, outras importantes indicações para sua realização. Entre as principais estão a autorização para viagens internacionais (obrigatória para animais destinados aos países da União Européia) e o controle de doenças hereditárias como a displasia coxofemoral.



especialidades