Pressão Arterial

Unidades que oferecem
o atendimento

A mensuração da pressão arterial é de grande importância na Medicina Veterinária de pequenos animais e pode ser usada em diferentes situações, como meio auxiliar diagnóstico em doenças renais, hiperadrenocorticismo, hipertireoidismo, doenças cardíacas congênitas e/ou adquiridas, entre outras.

No atendimento ambulatorial e de emergência a mensuração da pressão é essencial. Nos procedimentos cirúrgicos deve ser utilizada a monitorização da pressão arterial, visto que a adequada oxigenação dos tecidos e órgãos tem papel determinante no sucesso e na recuperação do procedimento cirúrgico.

A mensuração periódica também tem vital importância na manutenção e controle de doenças crônicas, adequando o tratamento e as doses de medicamentos para manutenção da saúde e qualidade de vida do paciente.

A Animália utiliza o recurso de mensuração da pressão arterial pelo método não invasivo avaliado por Doppler. A mensuração pode ficar prejudicada em animais muito agitados ou agressivos, com hipotensão severa e animais obesos. A indicação desse meio diagnóstico é responsabilidade exclusiva do médico veterinário. O exame dura alguns minutos e é indolor, causando pequeno desconforto. Deve-se realizar uma pequena tosa na região do “pulso” e o animal deve estar calmo.

Pedidos externos devem estar acompanhados de solicitação por escrito do Médico Veterinário.

BARRA DA TIJUCA

(21) 2491-2351

Saiba maissaiba mais da unidade BARRA DA TIJUCA