Frutas proibidas para Cães

Compartilhe

Frutas proibidas para Cães 18 de setembro de 2019

Frutas são deliciosas e muito atrativas, porém algumas pode até matar seu cão, por isso pegue papel e caneta, que vale a anotação para pendurar na geladeira e ninguém se enganar ao alimentar seu pet!

  • Uvas: São tóxicas para os animais e podem causar lesões renais, podem causar insuficiência renal precoce, vômitos, chegando a deixar os bichinhos bastante apáticos.
  • Cerejas: Podem conter cianeto em seu caroço e casca, que pode cortar o transporte de oxigênio celular, causar falência respiratória e, consequentemente, a morte do animal;
  • Caqui e algumas frutas cítricas: Podem irritar o estômago devido à acidez, por isso melhor evitar;
  • Abacate: Pode causar vômito e diarreia, o abacate é considerado um dos alimentos mais perigosos para cães, segundo a ASPCA (sigla em inglês da Associação Americana de Prevenção à Crueldade com Animais). O grande vilão do abacate é a substância Persin, que é altamente tóxica e letal para cães. Evite qualquer tipo de contato desse alimento com seus cachorrinhos.
  • Carambola: Desaconselhável para animais com histórico de problemas renais e melhor não oferecer mesmo para os cães saudáveis;

Lembrando que mesmo as frutas permitidas podem causar intoxicação!!! Pois algumas frutas fazem bem à saúde dos animais, mas suas sementes não. O perigo consiste na inflamação que os caroços das frutas podem causar no intestino delgado dos cães. Outro problema é que as sementes em algumas situações causam obstruções, hemorragias e até envenenamento. Busque sempre retirar a semente das frutas antes de oferecer ao seu cão.

Qualquer dúvida, sempre procure seu médico veterinário.

Gostou do conteúdo?
Compartilhe

Leia também

BARRA DA TIJUCA

(21) 2491-2351

Saiba maissaiba mais da unidade BARRA DA TIJUCA