A ingestão de chocolate pelos cães é uma emergência médica

Compartilhe

A ingestão de chocolate pelos cães é uma emergência médica 11 de abril de 2022

A ingestão de chocolate pelos cães é uma emergência médica e o animal deve ser levado imediatamente a um hospital veterinário. Ver o momento da ingestão é essencial para saber quando começar a agir, mas entendemos que nem sempre é possível estar perto do cachorro nesse momento.
Mesmo que não seja aconselhável esperar pelos sintomas, repare no comportamento do seu cão, caso suspeite de algo. A intoxicação causa excitação, pressão alta, arritmias, tremores, ofegância e convulsão.

Depois da ingestão, seu pet pode começar a apresentar vômitos, diarreia, sede excessiva, febre e hemorragia intestinal (esta pode ocorrer em alguns casos, normalmente entre 12 e 24 horas depois da ingestão). Se não forem tratados a tempo, esses sintomas podem ser letais!
Atenção! Alguns pets apresentam sintomas leves (diarreia e vômito), mas isso não significa que o caso seja menos importante. Não é aconselhável esperar os sintomas aparecerem para levar ao veterinário. Caso veja seu cachorro ingeriu chocolate, independentemente da quantidade, leve-o imediatamente a uma emergência veterinária.

Nossa emergência funciona 24h.

Gostou do conteúdo?
Compartilhe

Leia também

BARRA DA TIJUCA

(21) 2491-2351

Saiba maissaiba mais da unidade BARRA DA TIJUCA