Férias chegando… como evitar que os pets fiquem enjoados?

Compartilhe

Férias chegando... como evitar que os pets fiquem enjoados? 02 de novembro de 2021

As férias estão chegando! E junto com elas, as festas e viagens de fim de ano… queremos sempre nossos melhores amigos conosco, e pensamos em levar nossos cães conosco. Mas aí lembramos de um problema: o enjoo do movimento! É aquele enjoo que sentimos durante uma viagem em que estamos de passageiro, seja no banco de trás do carro ou até mesmo quando tentamos ler alguma coisa para passar o tempo. Essa sensação também é conhecida como cinetose e pode ser sentida pelos nossos cães quando estão viajando conosco: ele começa a salivar, por vezes molhando o carro inteiro com essa saliva; alguns chegam até a vomitar no carro por repetidas vezes durante o trajeto. E isso gera muito desconforto para eles e para nós, que não gostamos de vê-los assim.

Temos alguns dados interessantes a respeito do enjoo do movimento, coletados de uma pesquisa realizada em 2008:

  • 34% dos cães sentem enjoo durante viagens.
  • 62% dos cães sentem o primeiro enjoo do movimento ainda filhotes.
  • Mais de 90% dos tutores preferem ter seus cães medicados com produtos adequados para esse fim.
  • 1 em cada 3 tutores dizem que viajariam mais com seus animais se eles não se sentissem assim.

Imagina agora que gostoso seria que seu melhor amigo estivesse com você durante as viagens sentindo-se bem e preocupado somente em sentir novos cheiros, ouvir novos sons, ver novas paisagens? Pois é com Cerenia que podemos auxiliá-los em ter somente boas sensações!

Cerenia é o primeiro antiemético desenvolvido especialmente para cães, um comprimido muito eficaz contra vômitos no geral e também no controle do enjoo do movimento, e para viajar, deve ser administrado ao cão de 1 a 10 horas antes da viagem, sendo o ideal a administração 2 horas antes da viagem, com um leve petisco. Sua ação se estende por no mínimo 12 horas, e pode ser feito por dois dias consecutivos, sem causar sedação. Converse com seu médico-veterinário para que ele prescreva adequadamente a dose e a frequência de administração, garantindo que todos viajem em paz e segurança!

Temos ainda algumas dicas importantes para deixar a viagem ainda mais gostosa:

Existem cadeirinhas especiais para transportar o cão em segurança no carro… Se usar uma caixa de transporte, use uma com tamanho suficiente para que o cão consiga ficar de pé e se virar. A caixa tem que ser feita de material resistente, à prova de água e com boa ventilação! Por mais que o cãozinho possa gostar, não o deixe com a cabeça fora da janela ou em caçambas: isso é muito perigoso.

Se a viagem for de ônibus, consulte a companhia rodoviária para verificar suas regras! Caso a viagem seja de avião, observe as documentações necessárias para viajar, como Atestado Sanitário, Guia de Trânsito Animal, comprovante de vacinação e, para viagens internacionais, o Certificado Zoo Sanitário Internacional.

Para acostumar o animal a passear desde pequeno, recompense-o sempre que ficar calmo durante a viagem, para reforçar esse bom comportamento!

Boas férias e boa viagem!

Converse com seu médico veterinário somente ele pode indicar a melhor conduto de tratamento para sue pet.

Gostou do conteúdo?
Compartilhe

Leia também

BARRA DA TIJUCA

(21) 2491-2351

Saiba maissaiba mais da unidade BARRA DA TIJUCA